Putas fotos!

Em 1975 na cidade de Lyon 150 prostitutas francesas cuparam a igreja protestando contra a repressão policial, multas, prisões e até assassinatos de colegas, que não eram investigados. O movimento se espalhou e igrejas de outras quatro cidades, inclusive paris, foram ocupadas. Além disso, houve greve de sexo comercial.

No dia 11 de junho, a polícia invadiu as capelas e expulsou as mulheres aos socos e pontapés. Só que o mundo inteiro tinha acompanhado o protesto. O resultado foi a criação da Associação de Prostitutas Francesas. Com a revolta, a luta pelo respeito às mulheres da vida ganhou força, multiplicando a organização em diversos países.

E pra comemorar a luta diária dessas mulheres, a Associação de Prostitutas da Paraíba e a Agência Ensaio, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, promoveram a 5ª Corrida da Calcinha, realizada na VII Festa do Dia da Prostituta no último dia 02 de junho.

Fui lá na festa, mas não pra correr com uma calcinha na cabeça. Fui pra fotografar toda a irreverência das pessoas que participaram e fazer uma puta arte nas paredes e postes da Rua da Areia, conhecida aqui em João Pessoa pelos seus famosos cabarés. Aqui estão algumas: