Light Painting

Alguém já  desenhou com lanternas ou simplesmente movimentou a lanterna em movimentos rápidos? Se fizeram, devem ter reparado no rastro de luz que vemos brincando com isso. Os movimentos de quem está desenhando podem parecer coisa de doido mesmo, mas se você registrar isso com uma câmera fotográfica vai ter como resultado um efeito muito legal. Deste princípio surgiu o Light Painting que tem sido muito explorado por artistas ou mesmo curiosos, principalmente nos dias de hoje pois quase todo mundo tem uma câmera digital.

A técnica é muito interessante, mas o mais interessante mesmo é explorar a criatividade. É até meio confuso de fazer porque você pode se perder no meio do traçado, pois não esta vendo nada, apenas tem que marcar isso na sua cabeça de alguma forma.

Pra fazer light painting, vocês irão precisar de uma lanterna ou isqueiro, um tripé e uma câmera digital que faça foto manual, pra conseguirem ajustar o tempo de exposição da foto (se bem que eu já tentei fazer até com câmera de celular, só fiz colocar pra fazer foto em modo noturno. kkkkk)

A primeira coisa a fazer é encontrar o local ideal. O espaço não precisa ser grande, mas se for muito pequeno vai atrapalhar a movimentação, principalmente se tiver um número grande de pessoas participando. Uma opção interessante é que seja feito a noite, por conta da obrigatoriedade de estar escura a sala, mas também é possível fazer durante o dia desde que seja em um ambiente escuro onde quem controla a luz é você. Coloque a câmera no tripé e regule o tempo do obturador para o máximo possível (algumas câmeras são 15 e outras 30 segundos). Quanto maior o tempo de exposição, maior e a possibilidade de 'desenhar'. Depois disso é só apagar as luzes (se houver alguma acesa), clicar e correr para desenhar (se você estiver fazendo com mais alguém, não precisa correr, tá? kkkk)


0 comentários:

Postar um comentário