Sentimentos gravados

Uma das coisas mais legais de fazer a fotografia é pensar como fazer. Muita gente pensa que fotografar é pegar uma câmera (e tem que ser das de no mínimo de 12 megapixels) e clicar.
Não é bem assim, claro que uma câmera mais potente sempre irá influenciar na qualidade da foto. Mas hoje em dia dá pra fazer até com camerazinhas de celular, de qualidade um pouco baixa mesmo. 
Fotografia é sentimento. Não é só apertar um botão para capturar uma imagem. Tem que se pensar por que você irá fotografar aquilo, a melhor posição. Pois o que vai ficar gravado, tem que ter sua história.



Por exemplo: esse pássaro da foto acima fez uma "amizade" comigo durante uma session de fotos de skate com um amigo meu. Desde que nós paramos no lugar para fazer as fotos, ele nos observava, vinha para perto de nós (o que é raro acontecer entre aves e humanos que nunca se viram), acompanhou toda a tarde de fotos conosco. Fim da tarde, e tínhamos que partir, ainda assim ele ficou sobre os fios nos observando, achei isso tão lindo, que não resisti.

Pelo menos comigo, todas as fotos, ou o que está sendo fotografado por mim tem que ter sua história. Não adianta fazer fotos de qualquer coisa e depois elas serem apenas um monte de de nada sem significados. 

2 comentários:

Raphael Melo disse...

Olha o passarinho! =D

*ANA* disse...

Lindo Texto! Você soube expressar bem o real significado da fotografia!

Postar um comentário