Fotos com celular

A cada dia são lançados novos modelos de celulares com vários recursos com uma qualidade impressionante para a fotografia. Como a gente quase sempre está com o celular, ele nos ajuda na hora de registrar fatos e acontecimentos inusitados. O recurso oferecidos pelos nos modelos de celulares torna essa tarefa ainda mais fácil, já que é possível obter efeitos semelhantes a câmeras digitais encontradas no mercado.
É bom lembrar que existem diversas opções de celular com câmera. Algumas dessas câmeras são extremamente toscas enquanto outras chegam em uma qualidade quase semelhante a uma compacta (o que não é o caso da câmera do meu! kkk). Porém, é bom lembrar que o maior objetivo das câmeras de celular é de criar lembranças. São muitas limitações de qualidade e controle – por isso usamos para tirar fotos não tão boas mas que servem como recordação, uma saída com amigos, por exemplo. Maaas, sempre levando em consideração as limitações da câmera do seu celular, é possível sim fazer muito mais que simples recordações.


Em primeiro lugar, explore sua 'câmera'. A maioria dessas camerazinhas de celular possuem algumas configurações especiais que, não só podem como, devem ser usadas: modo retrato, modo foto noturna sem flash, modo paisagem… e por aí vai. Essas configurações vão te dar o pouco controle que pode fazer a diferença na foto final. Além disso, lembre de definir a câmera do telefone para a resolução mais alta possível. Fotos feitas em uma resolução maior gera um arquivo num tamanho maior. As fotos grandes sempre podem ser reduzidas, já as fotos menores perderão qualidade se forem ampliadas. :~


Testar ângulos e posições inusitadas é legal também, já que o celular fica com você o tempo todo mesmo. Vale lembrar que cenas em movimento são mais difíceis de capturar, pois sempre rola um atraso entre o momento do disparo e o registro da câmera. É preciso tentar prever a movimentação e disparar antes que seu alvo apareça no visor. Enfim, adivinhar a hora certa da captura! kkk
Parece loucura, né? Mas é divertido, só é preciso ter um pouco de manha (e sorte!) que dá tudo certo! Na 'pior' das hipóteses, você terá imagens interessantes. :)


Como os sensores dessas câmeras têm uma qualidade bem inferior tome cuidado com a luz. Por isso sempre que possível tire fotos em locais com ótima iluminação (como luz natural do nosso querido sol) e, em caso de retratos, use o “flash” embutido.
Pri, e se eu não quiser usar o flash? Tudo bem, tudo é válido. Mas as fotos feitas em lugares escuros, com pouca iluminação ou luz artificial baixa (como em lugares fechados), não ficam tão boas. Então tente fotografar coisas sem muito movimento e não trema ao disparar a foto!


Não temos controle sobre quase nada ao fotografar com o celular,por isso o melhor a fazer é investir nas composições legais e diferentes. E pelamor... Não use o zoom. Pelo menos não no da câmera de celular. É bem melhor chegar o mais próximo possível do que quer fotografar, pois a qualidade do zoom não é muito boa.


0 comentários:

Postar um comentário