Filhas


Cada câmera tem que ser tratada como um filho. Tem que cuidar e dar 'carinho'. Não deixar jogada em qualquer lugar, guardar num local apropriado, dar 'comida' e mantê-la limpa já é um ótimo começo. Sempre  guardar a câmera em um local fresco e seco, longe de janelas, calor e umidade.
Como 'alimentar' sua câmera? A maioria das câmeras digitais trabalham com baterias recarregáveis. Mas como as pilhas costumam ficar fracas quando você está pronto para tirar uma foto importante, é bom sempre ter à mão um jogo de reserva. Cuide das pilhas com a mesma atenção que você dedica à sua câmera (manter longe do calor e umidade também). Só recarregue quando a carga estiver totalmente no fim, assim elas duram mais.
A limpeza  não só preserva a aparência nova e brilhante da câmera, como melhora a qualidade das fotos. É muito importante manter principalmente a lente limpa, porque as partículas de poeira podem causar umas manchas feinhas nas fotos.

Resolvi apresentar minhas 'filhas' hoje. Vamos por idade:



A Canon Powershot A530 foi a primeira, a companheira de aventuras, de viagens e primeiras experiências. Continuo usando muito. Sempre comigo na hora de registrar os graffitis (e por isso tem um monte de resíduo de tinta no copro da coitada! kk). Aprendi e continuo aprendendo muito com ela.



A Polaroid 636 Closeup foi presente do pai. Deu com um filme ainda, usei em menos de uma semana. Fotografei tudo o que via pela frente, só pra ver a foto saindo na hora! Mas depois a Polaroid parou de produzir os filmes (triste isso). Fica de lembrança, por que com a falta de produção os filmes viraram raridade e hoje em dia custa uns
R$ 80,00 e vencidos ainda por cima.



Depois de uns tempo de muito uso, a Canon A530, deu-me um susto e ficou 'doente'. Enquanto ela estava em 'coma', comprei a Fujifilm FinePix S1000fd. Uma semi automática de corpo grande, eu diria. Bom trabalhar com as Fuji também. Brinco muito de fazer panorâmicas com ela.



Minha Lomo Fisheye é muito legal. Lomografia é uma paixão, mas eu só usava câmeras dos outros! Usar os negativos e ficar esperando revelar pra ver se deu certo, é muito legal. Eu gosto do suspense. Ainda mais por que por conta da angulação da lente da 'olho de peixe' as fotos ficam muito bonitas, o efeito que a lente faz é bem legal.



Canon T2i: a caçula! Como todo mundo, eu também quero evoluir em qualidade e aprendizagem, decidi comprá-la. Muito boa e ainda possibilita uma coisa que eu não fazia antes: a troca de lentes. Além de fotografar e aproveitando que estou cursando audiovisual, escolhi a T2i por que também posso filmar em Full HD. E brincar com o foco na hora de filmar é muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário