E por falar em orgulho...


Uma vez, fazendo um trabalho nas épocas da faculdade, li a frase: "O objetivo princípio da educação é criar homens que são capazes de fazer coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram - homens que sejam criativos, inventivos e descobridores" do Jean Piaget, e só agora na prática foi que consegui entender.. Não estou dando aula para formar grandes fotógrafos, até por que minha função não é essa. Acho que a real função de um professor é aprender junto. E a cada dia que passa a curiosidade e a vontade de estudar sobre fotografia vêm  aumentando.


Sem falar que um aluno seu, que mora em uma comunidade carente e que ninguém na família conseguiu estudar e terminar o ensino médio, chegar perto de você e dizer que nunca teve contato com fotografia e que agora, por conta das suas aulas, pretende ser repórter fotográfico e que vai estudar pra isso é gratificante demais.


Ver que seu trabalho está sendo concretizado e que o resultado das suas aulas está sendo mostrado em cada foto linda que eles fazem é demais pro meu coraçãozinho. Pode-se dizer que a "Tia Pris das Fotos" está muitíssimo feliz e orgulhosa de cada foto feita por cada um, do comportamento em cada saída fotográfica, da atenção que vêm dando às aulas e da preocupação com o material utilizado.



2 comentários:

Frido Claudino disse...

parabéns Priscila,
muito legal o projeto
parabéns a você e aos novos fotógrafos...

Anônimo disse...

Que projeto lindo, fico feliz, deve ser incrível ver que você esta ajudando a alguém com sua própria paixão a fotografia.
Parabéns.

Postar um comentário