Ver sem olhar

Considerando as cores como luz, a cor branca resulta da sobreposição de todas as cores primárias (amarelo, azul e vermelho), enquanto o preto é a ausência de luz. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma.

O conceito das cores é parte da fotografia, graças a luz (ou a falta dela) que foi possível registrar o momento. O fotografo desenha com luz e contraste, calcula a velocidade, sensibilidade e intensidade da luz. É uma arte pouco valorizada, mas essencial.

Pete Eckert é um fotógrafo cego, muito admirado por mim, que prova ser um homem de visão e consegue capturar imagens em movimento com câmeras analógicas!



Em suas próprias palavras :

Sou apenas um turista neste mundo com visão.

Mulheres falam sobre um telhado de vidro. Cegos encaram uma porta de vidro à sua frente. Nós podemos olhar para o local de trabalho, mas não podemos entrar. Eu faço outra coisa. Eu passo fotos por baixo da porta do mundo dos cegos para serem vistas na luz dos videntes. Eu vejo meu trabalho quando tiro a foto com o olho da minha mente. Eu “vejo“ cada foto muito claramente, só que uso som, tato e memória.
Eu sou mais um artista conceitual do que um fotógrafo.

0 comentários:

Postar um comentário