Reconhecimento

A palavra reconhecimento é engraçada pois ao passo que ela é de certa forma valorização do seu trabalho, ela também serve para melhoria contínua. Você se re-conhecer todo dia é importante. Fazer um balanço dos seus prós e contras, o que é necessário para você melhorar, como você tem agido e reagido (no sentido de reação e até mesmo de agir novamente) perante situações, emoções. Saber como anda seu humor, quais são seus limites e o quanto você pode estender ou recuar o limiar deles.


Recentemente, fui convidada para ministrar uma oficina de fotografia para as crianças do Centro Dom Hélder Câmara (uma instituição que desenvolve atividades culturais na comunidade Mutirão, na cidade de Bayeux). Mas logo eu, uma fotógrafa que começou a 'carreira' agora, logo eu que dá aulas na cidade de Cabedelo, que diga-se de passagem é razoavelmente distante de Bayeux... Sinal que seu trabalho está alcançando uns degraus mais altos, sendo visto por bons olhos por quem nunca tinha visto uma fotografia sua, que está sendo reconhecido, e isso é muito bom.


Mas além de ser reconhecido é interessante fazer um exercício de auto reconhecimento. Eu faço isso para poder dar meus passos e considero um boa prática e, por isso, desejo que você pratique também. Você vai ver como é divertido. Até mesmo questionar os seus julgamentos como: “Por que eu acho que isso é bom? Por que acho que sou bom nisso? O que eu posso melhorar? (pois sempre temos algo a melhorar)”.

0 comentários:

Postar um comentário