Brincando com a comida!


Cacio Murilo

A arte de fotografar faz parte da vida de Cacio Murilo desde sua infância, com a influência dos seus pais, que também eram fotógrafos. Em 1995, foi para Nova Iorque, nos EUA, onde estudou no ICP - International Center of Photography - e estagiou nos estúdios de Alan Kaplan, fotógrafo publicitário novaiorquino. Em 1997, montou seu estúdio em João Pessoa (PB) e passou a atender às principais agências de publicidade da Região Nordeste. Seu talento, aliado a um profundo conhecimento técnico, fizeram dele um respeitado profissional, que atua nas áreas da fotografia artística, publicitária, arquitetura, moda, gastronomia, industrial, entre outras.

Para esse biólogo graduado na Universidade Federal da Paraíba, fotografar a natureza e seus encantos deixa de ser apenas uma profissão e torna-se um dos temas preferidos para desenvolver seu trabalho pessoal, com sua visão criativa e aprimoramento constante, Cacio desenvolve, ainda, trabalhos artísticos onde licencia imagens para diversas utilizações como: jogos infantis, capas de cadernos, calendários, etc. Hoje já são mais de 20 mil fotografias em seu banco de imagens e um estúdio próprio, com equipamentos de ponta, necessários à produção fotográfica de alta qualidade.


Vanessa Ackel Dualib

Em criança, ensinam-nos que não devemos brincar com a comida. A fotógrafa brasileira Vanessa Ackel Dualib contrariou essa regra e criou um delicioso mundo imaginário de alimentos com vida própria.

Vanessa Ackel Dualib, a alma por trás da lente, vê o mundo com olhos curiosos, enquanto sonha acordada, e tenta criar algo que, um dia, valha a pena ser recordado pelos seus filhos.
Assim que terminou os estudos, o seu espírito inquieto levou-a a viajar pelo mundo: trabalhou na Disneylandia, num navio, conheceu outras pessoas e esqueceu tudo o que tinha aprendido na faculdade. Vanessa acredita que alguns frutos e vegetais nascem para ser algo mais e, um dia, decidiu juntar as três coisas de que mais gosta: humor, fotografia e alimentos. Assim, nasceram, no Flickr, os projectos Eggventures of Eggbert e Brincando com a minha comida.

Gosta de surpreender as pessoas e, acima de tudo, divertir e divertir-se enquanto o faz. Conta histórias com os olhos de quem vê tudo como uma fonte de inspiração, adora rir das coisas insignificantes e dar ouvidos à criança que tem dentro de si. A vida, diz, é curta de mais para ser levada tão a sério.


0 comentários:

Postar um comentário