naturalidade


Quem me conhece sabe que eu sou louca por animais, apóio um monte de causas de adoção e liberação animal. Até faço fotos deles, mas eu prefiro muito mais fotografar pessoas. Mas tem um fotógrafo que eu gosto muito, que consegue unir pessoas e animais, o Gregory Colbert.


Ele nasceu em 1960, em Toronto, no Canadá e começou sua carreira produzindo documentários sobre questões sociais, em Paris. Isso o levou até a fotografia artística, quando decidiu viajar para regiões como Índia, Burma, Sri Lanka, Egito, Dominica, Etiópia, Quênia, Tonga, Namíbia e Antártica, filmando e fotografando momentos de interação entre seres humanos e animais. Após dez anos, todo esse trabalho resultou uma exposição itinerante (a Ashes and Snow, com mais de dez milhões de visitantes), fotos maravilhosas de até 3 metros de altura e um filme-documentário.


Acho que poucas vezes fiquei tão impressionada com o resultado de um trabalho como o dele. Que as fotos são magníficas não precisamos nem comentar, mas ele consegue transportar nosso pensamento pra outro momento, coisa que talvez seja a essência da fotografia. As imagens parecem quadros, difícil acreditar que não são, na verdade, e no meu caso, fiquei refletindo como somos tão distantes da natureza, coisa que não era pra ser natural. Vale lembrar que as fotos não são montagens ou os animais são treinados. Nos lugares que ele visitou, esse tipo de cena é completamente normal. *o*


Depois da exposição, o Gregory Colbert criou a Flying Elephants Foundation, uma organização para apoiar pessoas que trabalham em benefício do meio ambiente através das artes e das ciências. E eu sou muito adepta da causa dos animais, então não tinha como ficar mais tocada ainda. Mais ainda depois que eu ganhei o documentário de um amigo meu. ♥

3 comentários:

*ANA* disse...

Eu já visto algumas cenas do documentário e também achei magnífico! Fico muito contente por você ter falado dele aqui! E bora assistir esse documentário no nosso próximo encontro né? ;*

priscila♥ disse...

VAAAAAAAAAAAAAAMO! (se eu achar ele aqui. ainda tou arrumando minhas coisinhas. reforma é uma coisa tensa! kk)

jhon kabul disse...

Are you a Blockchain user? Are Blockchain Support Number
you facing error in accessing your account due to password errors? Do you want to fix your password errors with utmost guidance? If you are dealing with the password error and want to fix it then all you can do is dial Blockchain support number at 1-800-665-6722. The professionals will there to assist you and help you at every step so that you can fix the password error with opportune solutions and remedies.
Blockchain Number
Blockchain Contact Number
Blockchain Toll Free Number
Blockchain Support Number
Blockchain Phone Number
Blockchain Helpline number
Blockchain Support Phone number
Blockchain Customer Support
Blockchain Customer Service
Blockchain Customer Service Number
Blockchain Wallet phone Number

Postar um comentário