múltiplas!


Em termos fotográficos, exposição é o momento em que a luz entra através da lente para formar a foto, é quando o mecanismo da câmera fica literalmente exposto à luz exterior: quanto maior o tempo de exposição, mais clara ficará a foto depois de pronta (mais óbvio impossível, né?) e o contrário acontece quando o tempo for menor.

Nas câmeras analógicas existe um recurso que permite fotografar duas vezes (e/ ou mais) em cima de um único fotograma: o mecanismo libera o obturador sem que o filme avance, deixando você fotografar mais uma vez no mesmo local em que uma primeira imagem foi feita, criado essa linda mistura incrível de luzes e formas! Tou amando fotografar assim. ♥


Mas não é exatamente toda câmera de filme que te dá essa possibilidade: as automáticas vêm com anti-dupla exposição, passando o filme logo depois que você bate uma foto. Mas afinal, qual é a câmera certa pra fazer o efeito? As digitais não fazem? E tem como criar tudo no Photoshop mesmo? Essas perguntas serão respondidas num próximo capítulo, nesse mesmo horário, nesse mesmo blog.

Agora queria mostrar uns fotógrafos que me inspiram muito:

O Florian Imgrund's que usa e abusa com os filmes preto e branco.


E Dan Mountford, que ousa bastante no preto e branco também, mas graças a Jaspion, não esquece dos filmes coloridos que dependendo do filme o efeito fica cada vez mais lindo.




0 comentários:

Postar um comentário